PUBLICIDADE

Biografia de Amy Winehouse escrita por seu pai é lançada nos EUA

25 jun 2012 - 13h13
(atualizado às 23h41)
Compartilhar

A biografia da falecida cantora britânica Amy Winehouse escrita por seu pai, Mitch, apresentado como seu "conselheiro mais próximo, inspiração e melhor amigo", chega às lojas dos EUA nesta terça-feira, uma semana antes de seu lançamento no Reino Unido.

Amy, My Daughter (Amy, minha filha) "traz fotos exclusivas e inéditas e pinta um retrato aberto e honesto de um dos maiores talentos musicais de nossa época", afirmou a editora HarperCollins, responsável pela publicação. "Nas 320 páginas da biografia, Mitch oferece uma visão interior da vida de Amy tal como ela a vivia, pondo fim de uma vez por todas às controvérsias que a cercaram por um longo tempo."

Autora de sucessos como Rehab, Amy foi encontrada morta no dia 23 de julho, aos 27 anos, em sua casa, no bairro londrino de Camden. Foram encontrados em seu corpo vestígios de consumo de álcool cinco vezes superior ao da taxa permitida para dirigir um carro e a morte foi classificada como "acidental".

Apesar da proximidade, o pai da cantora não evita o tema do consumo abusivo de drogas e álcool por parte de sua filha e descreve a realidade de sua dependência e a marca que deixou na família e nos amigos que se negaram a abandoná-la em meio a este problema.

Ex-taxista, Mitch Winehouse é cantor de jazz e criou a Fundação Amy Winehouse, uma organização para ajudar jovens em dificuldades centrada principalmente nos problemas com o vício. Ele já indicou que toda a renda pela venda do livro será destinada à fundação.

Capa de 'Amy, My Daughter' divulgada pelo site de comércio online Amazon
Capa de 'Amy, My Daughter' divulgada pelo site de comércio online Amazon
Foto: Reprodução
AFP Todos os direitos de reprodução e representação reservados. 
Compartilhar
Publicidade