PUBLICIDADE

Berlim: rapper é processado por letra que ameaça matar prefeito gay

13 jul 2013 - 06h13
(atualizado às 06h39)
Compartilhar
Exibir comentários

O prefeito-governador de Berlim, o social-democrata Klaus Wowereit, apresentou um processo contra o rapper Bushido por conta de uma canção com ameaças de morte a diferentes políticos, incluindo ele por sua condição de homossexual, informou neste sábado o popular jornal Bild.

Bushido, de origem tunisiana, é conhecido na Alemanha por seus agressivos temas e por ter tido diversos problemas com a Justiça
Bushido, de origem tunisiana, é conhecido na Alemanha por seus agressivos temas e por ter tido diversos problemas com a Justiça
Foto: AFP

Segundo a fonte, Wowereit pôs o caso nas mãos de seu advogado após ter se visto em um clipe de Bushido, no qual ele e a líder dos Verdes, Claudia Roth, são ameaçados, entre outros personagens da vida pública.

A música em questão traz frases como "você, homossexual, vai ser morto torturado" - em relação a Wowereit -, e "acabará com mais buracos do que um campo de golfe", ao falar sobre a líder do partido Verde.

A promotoria de Berlim já anunciou a abertura de diligências contra Bushido, depois que a imprensa abordasse o conteúdo da canção Stress ohne Grund (Estresse sem motivo), contida no último clipe do rapper.

Bushido, de origem tunisiana, é conhecido na Alemanha por seus agressivos temas e por ter tido diversos problemas com a Justiça, por insultos, lesões físicas e ligações com o crime organizado.

EFE   
Compartilhar
Publicidade
Publicidade