0

Baterista Nick Hodgson anuncia saída da banda Kaiser Chiefs

5 dez 2012
15h15
atualizado às 15h20
  • separator
  • comentários

O baterista Nick Hodgson, membro fundador e principal compositor do Kaiser Chiefs, anunciou sua saída da banda britânica nesta quarta-feira (5) para se dedicar a novos projetos no mundo da música.

O baterista justificou sua saída através das redes sociais
O baterista justificou sua saída através das redes sociais
Foto: Getty Images

"Posso confirmar que deixei Kaiser Chiefs após 15 anos espetaculares. Sigo adiante e desejo o melhor ao resto da banda", anunciou Hodgson aos fãs através de sua página no Twitter.

Além deste anúncio, o compositor inglês, de 37 anos, utilizou outra rede social - o Tumblr - para explicar melhor os motivos de sua decisão.

"Após 15 anos com o grupo e após conseguir tantas coisas surpreendentes graças ao apoio e a lealdade de nossos fãs, decidi me afastar para prestar atenção em outras áreas do mundo da música e perseguir novos desafios", assinalou Hodgson.

Segundo o próprio músico, esta "decisão não foi fácil" e foi discutida com os demais integrantes da banda durante todo o ano: "o grupo me apoiou muito em minha decisão. Desejo que continuem com sucesso", acrescentou.

Neste ano, no início do mês de junho, a banda indie britânica, que foi formada ainda em 1996, chegou a presentear os fãs com o disco Souvenir, que reúne os singles mais importantes do grupo de 2004 até 2012.

Ao longo desta trajetória de 15 anos, a banda lançou quatro discos de estúdio: Employment (2005), Yours Truly, angry mob (2007), Off with their heads (2008) e The future is medieval (2011), que chegou às lojas sem aviso prévio.

EFE   

compartilhe

comente

  • comentários
publicidade
publicidade