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Banda norte-americana acusa TAM de perder instrumentos em voo

Dead Kennedys diz que empresa foi negligente no transporte de equipamentos musicais e garante que guitarras e um baixo desapareceram

23 mai 2013 - 18h53
(atualizado às 18h59)
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O baixista Klaus Fluoride com foto do instrumento que sumiu durante um voo da banda com a TAM
O baixista Klaus Fluoride com foto do instrumento que sumiu durante um voo da banda com a TAM
Foto: Facebook / Reprodução

A segunda passagem da lendária banda punk norte-americana Dead Kennedys tinha tudo para ser memorável. Mas incidentes ocorridos ao longo da pequena turnê de quatro shows, que passou por Curitiba (PR), Americana (SP), Recife (PE) e São Paulo (SP), acabaram transformando o giro para o quarteto em algo para se esquecer.

Isso porque os integrantes da banda viram guitarras e um baixo sumirem de um dos voos que pegaram com a TAM, responsável pelo transporte do Dead Kennedys ao longo de toda a turnê. Em sua página no Facebook, o quarteto pede ajuda a seus fãs e seguidores para recuperar os instrumentos. 

"Eles perderam guitarras de East Bay Ray e meu baixo que eu tinha há 40 anos e com o qual toquei em praticamente todos os shows do Dead Kennedys desde 1978", escreveu o baixista Klaus Fluoride, criticando a empresa por ter, antes do sumiço final, continuamente perdido os instrumentos ao longo de todo o giro, o que obrigou os punks a pedir equipamentos emprestados de outras bandas. 

"De alguma forma, os instrumentos foram perdidos ou roubados do sistema de bagagens da TAM", lamentou, postando uma foto de seu baixo e prometendo divulgar em breve imagens das guitarras do colega East Bay.

Em comunicado enviado ao Terra, a TAM afirmou ter realizado "todos os esforços possíveis para localizar a bagagem da banda e está em contato com os clientes em busca de uma solução para o caso".

"A empresa reforça que, em caso de violação, danos, extravio ou qualquer anormalidade com a bagagem, o passageiro deve procurar um de seus funcionários antes de deixar a sala de desembarque. Esse funcionário registra a ocorrência no Relatório de Irregularidade de Bagagem (RIB) e fornece cópia desse documento ao passageiro", completou.

A TAM tem, de acordo com a Anac (Agência Nacional de Aviação Civil), 30 dias para encontrar os instrumentos. Caso não tenha sucesso dentro do prazo, a companhia deve enviar proposta de indenização aos passageiros. 

Fonte: Terra
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