PUBLICIDADE

Aretha Franklin critica biógrafo que escreveu versão não autorizada sobre ela

25 nov 2014 - 18h35
Compartilhar

A rainha do soul, Aretha Franklin, lançou um comunicado contra a biografia não autorizada escrita por David Ritz, intitulada "Respect", e a classificou de "lixo".

Ritz, que tinha sido o responsável por escrever a biografia autorizada da veterana cantora em 1999, teve na época divergências com ela sobre a inclusão de determinadas passagens, e agora escreveu o livro que sempre quis escrever.

No entanto, "Respect: The Life of Aretha Franklin" irritou a diva no momento no qual seu mais recente disco, "Aretha Franklin Sings the Great Diva Classics", a devolveu às listas de sucessos.

"Como muitos de vocês sabem, há um livro que é um autêntico lixo nas lojas, cheio de mentiras sobre mim. As ações do autor são claramente uma revanche, porque há 15 anos tirei algumas afirmações que ele queria incluir no livro anterior", afirmou Aretha no comunicado.

Ritz, escritor especializado em biografias de artistas da música americana, já escreveu sobre Ray Charles e Etta James, e voltou à vida de Aretha porque, segundo ele, tem "um grande potencial narrativo".

Nas páginas ele justificou esta nova publicação porque trata "de questões sensíveis, como a mãe de Aretha abandonando a família, Aretha tendo dois filhos quando ainda era adolescente e Aretha sendo maltratada por seu primeiro marido, que foram vetadas" no livro anterior, intitulado "From These Roots".

EFE   
Compartilhar
Publicidade