6 eventos ao vivo

Arcade Fire pede "traje formal" de fãs em turnê e causa polêmica

Grupo canadense pediu que público se vista com "ternos, vestidos ou algo chique" para shows e nova turnê

19 nov 2013
11h03
atualizado às 11h04
  • separator
  • 0
  • comentários

Os canadenses do Arcade Fire estão causando um alvoroço entre seus fãs depois que os músicos pediram que seus fãs usem "ternos, vestidos ou algo chique" em sua turnê pelo Canadá e Estados Unidos. O grupo acabou de lançar o álbum Reflektor.

<p>Arcade Fire vem ao Brasil novamente em abril no festival Lollapalooza</p>
Arcade Fire vem ao Brasil novamente em abril no festival Lollapalooza
Foto: Divulgação

Na semana passada, o grupo fez duas apresentações esgotadas no famoso The Roudhouse, em Londres. O show contou com muitas pessoas vestidas om ternos, máscaras e vestidos garbosos.

A resposta dos fãs agradou o vocalista Win Butler, que mandou um recado para quem não estava vestido de acordo com o pedido da banda. "Para quem se sentiu desconfortável ao se vestir bem, eu não sinto muito", disse.

A maior parte dos fãs achou que o pedido fazia parte apenas dos shows de estreia da nova turnê. No entanto, o pedido foi estendido para o restante da turnê.

A notícia repercutiu na maior parte da mídia estrangeira de forma negativa, assim como nas redes sociais. "Como se seus fãs já não se vestissem como NERDS", disse Jay no Twitter @firedsidechat.

Depois da turnê pelos Estados Unidos, o Arcade Fire faz alguns shows na América do Sul, incluindo São Paulo no Lollapalooza 2014, que acontece nos dias 5 e 6 de abril.

 

&lt;a data-cke-saved-href="http://diversao.terra.com.br/infograficos/duelo-cantoras/iframe.htm" data-cke-565-href="http://diversao.terra.com.br/infograficos/duelo-cantoras/iframe.htm"&gt;veja o infogr&aacute;fico&lt;/a&gt;

&amp;lt;a data-cke-saved-href="http://www.terra.com.br/musica/infograficos/quiz-guitarras-famosas/iframe.htm" href="http://www.terra.com.br/musica/infograficos/quiz-guitarras-famosas/iframe.htm"&amp;gt;veja o infogr&aacute;fico&amp;lt;/a&amp;gt;
Fonte: Terra
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade