Música

publicidade
20 de abril de 2012 • 12h40 • atualizado às 13h33

Após retirar o baço, Pedro Leonardo será transferido para Goiânia

O cantor capotou o carro no início da manhã desta sexta
Foto: TV Record / Divulgação

Pedro Leonardo, filho do cantor Leonardo, sofreu um grave acidente de carro na BR-452 na manhã desta sexta-feira (20) entre as cidades de Araporã e Tupaciguara, em Minas Gerais. Ele foi atendido por uma equipe do Hospital Municipal Modesto de Carvalho, de Itumbiara (GO), que fica na divisa com Minas Gerias, e teve de passar por uma cirurgia para retirada do baço. O cantor será transferido para Goiânia em uma UTI aérea no início da tarde de hoje.

De acordo com informações do hospital, o carro de Pedro capotou às 6h57 e ele deu entrada na unidade às 8h40, passando pela cirurgia imediatamente. Seu estado é estável.

Um enfermeiro que socorreu Pedro no local do acidente, Gilmar Alves, da equipe do SAMU de Itumbiara, informou que ele estava inconsciente durante todo o tempo de atendimento. Segundo Gilmar, o cantor foi entubado no local e auxiliado com um respirador. Ainda de acordo com o profissional, foi constatada hemorragia interna e ferimento no abdômen. O socorro teria sido realizado em aproximadamente 40 minutos.

Gilmar afirmou também que Pedro estava sujo de terra, e que escutou de seus colegas de atendimento que o cantor teria sido arremessado para fora do veículo após o capotamento.

Tal pai, tal filho
Filho do cantor sertanejo Leonardo, e de Maria Aparecida, Pedro Leonardo Dantas da Costa, 24 anos, se lançou na carreira de cantor ao lado do primo Thiago, filho de Leandro, em 2002. Seguindo os passos dos pais, eles gravaram o álbum Toque de Mágica, tendo a faixa homônima como a principal música de trabalho da época.

No mesmo ano, a dupla aceitou um convite da Globo para participar do projeto Jovens Tardes durante duas temporadas, o que serviu também para aumentar a divulgação do trabalho dos dois.

Dois anos depois, Pedro começou também a traçar sua carreira como ator e atuou no filme infantil Cine Gibi. Em 2005, interpretou o próprio pai no filme Dois Filhos de Francisco, sobre a dupla Zezé di Camargo e Luciano. Em 2006, atuou no filme televisivo Um Menino Muito Maluquinho, no qual interpretou o carteiro Seu Elias.

Já em 2009, apesar de ter dado entrevistas dizendo que nunca participaria de um reality show, aceitou convite para integrar o elenco da primeira edição de A Fazenda, da Record. Pedro foi o 11º eliminado e deixou a atração na última semana.

Aos 23 anos, no início de maio de 2011, às vésperas do Dias das Mães, o cantor se tornou pai com o nascimento de Maria Sophia, sua filha com a arquiteta Thais Gebelein. A menina é a primeira neta do cantor Leonardo.

Terra