PUBLICIDADE

Após reclamações, Ed Motta pede desculpas a seguidores do Twitter

28 mai 2013 - 12h44
Compartilhar
Exibir comentários

O cantor Ed Motta tem usado o Twitter para divulgar seu novo CD, AOR, desde o lançamento do álbum no dia 23 de abril. Porém, alguns seguidores têm reclamado que o músico estaria usando a rede social apenas para replicar mensagens de elogio ao seu próprio trabalho.

Ed Motta tem retuitado mensagens que elogiam o álbum 'AOR'
Ed Motta tem retuitado mensagens que elogiam o álbum 'AOR'
Foto: Facebook / Reprodução

Para evitar polêmicas, ele resolveu se explicar na manhã desta terça-feira (28), pedindo desculpas pelo excesso de mensagens replicadas, mas salientou que este é seu único meio de divulgação do CD.

"Peço desculpa a quem me segue faz tempo. Tenho retuitado elogios ao meu disco AOR. Estou sozinho na guerra; essa é uma das poucas armas que posso usar”, explicou.

Um fã, então, resolveu apoiar o cantor. O perfil @ViverComMusica comentou: "não entendo porque não se pode 'mostrar' o elogio. Que ditadura chata, não?”. Ed Motta, então, disse que concorda com a crítica, mas que o Twitter é uma ferramenta útil quando não se têm alternativas. "Entendo a crítica, sinceramente. Não faria se não precisasse, mas hoje é uma ferramenta em meio a tanto boicote...", escreveu.

Por fim, o perfil @enauro23 respondeu ao cantor, salientando sua qualidade e dizendo que ele não precisa se desculpar com seus fãs. “A sua grandeza artística não o obriga a dar explicações e/ou pedir desculpas. Fique tranquilo, sua música e talento já dizem tudo!”, elogiou.

Logo após o lançamento, na terça-feira (23), o CD alcançou a quinta posição dos discos mais vendidos do iTunes. Na segunda-feira seguinte, (29), o cantor contou que o álbum havia chegado às rádios especializadas de Paris.

AOR é uma sigla que significa Album Orientated Rock ou Adult Oriented Rock, um tipo de rock com influências de outros estilos de música, inclusive a negra, uma das principais características das produções do cantor.

O guitarrista David T. Walker, conhecido por trabalhar com Stevie Wonder, Michael Jackson, Etta James, Aretha Franklin e Diana Ross, participou da gravação de algumas músicas.

Na época da divulgação do CD, Ed Motta contou, eu seu Facebook: “gravei um disco em português/inglês, as músicas em português têm letras de Adriana Calcanhotto, Rita Lee e outros feras. No inglês, são letras de Rob Gallagher o Earl Zinger, não são versões, são outras letras, outros temas, para as mesmas músicas... Esse é meu melhor disco, junto com Dwitza e Aystelum, mas é um disco com influência pop, com letras”.

Bangshowbiz Bangshowbiz
Compartilhar
Publicidade
Publicidade