Música

publicidade
21 de julho de 2013 • 16h19

Aos 73 anos, Tina Turner se casa em mansão na Suíça

A cantora americana Tina Turner, de 73 anos, se casou neste domingo em Zurique, na Suíça, com o produtor musical alemão Erwin Bach, de 57 anos, após 27 anos de relação.

A celebração aconteceu na mansão de 5.500 metros quadrados - situada na cidade de Kusnacht - que a cantora, com passaporte suíço recém obtido, compartilha com seu companheiro há 17 anos.

Segundo a imprensa local, o casamento seguiu o rito budista, embora os dois tenham contraído casamento civil há poucos dias na Prefeitura de Kusnacht.

A vila onde aconteceu o enlace - de sua propriedade - foi decorada com 70 mil rosas rosadas e amarelas.

A festa não passou despercebida e o casal montou para a ocasião um palco próprio de um concerto para que os convidados desfrutassem de um espetáculo de luzes e som.

Além disso, para evitar a eventual presença de paparazzis, a Polícia cantonal de Zurique proibiu a navegação pelo lago que circunda a propriedade de Tina Turner em um raio de cem metros desde a casa da artista.

Entre os mais de 120 presentes, estavam os cantores Eros Ramazzotti e David Bowie, o estilista Giorgio Armani e a apresentadora Oparh Winfrey, todos velhos amigos de Turner.

De fato, os jornais locais conseguiram captar a imagem de Oprah Winfrey correndo perto do local do casamento.

A cantora, cujo verdadeiro nome é Anna Mae Bullock e que se retirou da vida artística depois da turnê que fez entre 2008 e 2009, vive na Suíça desde 1995 com seu companheiro.

A carreira de Tina Turner começou nos anos 60, quando formava um duo com seu então marido, Ike Turner.

No entanto, sua vida privada não transcorreu de maneira tão bem-sucedida como sua carreira musical e deixou seu marido em 1976 após ter sido vítima de maus-tratos.

Após um difícil começo na carreira, a "Rainha do Rock" viu aumentar seu êxito e conseguiu transformar algumas de suas canções - como "Simply the Best" e "Private Dancer"- em clássicos.

Turner tem dois filhos, obteve vários prêmios e reconhecimentos e participou de vários filmes.

EFE