0

Ao lançar CD, Ivete fala do filho: "tudo o que faço é pra ele"

9 out 2012
17h57
atualizado em 10/10/2012 às 14h06
Juliana Rigotti
Direto de São Paulo

Dois anos após encarar um dos maiores desafios de sua carreira - a gravação do CD e DVD no Madison Square Garden, em Nova York - a cantora Ivete Sangalo lançou seu novo álbum, Real Fantasia, na tarde desta terça-feira (9), no hotel Renaissance, em São Paulo. Reforçando seu lado materno, a baiana afirmou que sua maior inspiração vem do filho Marcelo, de três anos. "E tudo o que eu faço hoje é para o meu 'quinhão' né? Meu 'quinhão' passou, é música. Estou gravando, ele passando, eu canto pra ele", disse.

Bem humorada como de costume, Ivete recebeu a imprensa para falar sobre a produção de seu trabalho mais recente. Ao se sentar, ela já arrancou as primeiras risadas dos jornalistas. "Só não pode aparecer a celulite. A Playboy está aí fora", brincou.

Ivete explicou que o nome do disco é uma analogia a sua vida. "É uma vida real de uma mulher real, normal, de vida doméstica, de trabalho, de compromissos e responsabilidades. E em contrapartida eu tenho a fantasia de ser artista. E tudo o que gira em torno disso é o que dá poesia à minha profissão e à minha alegria", disse.

Questionada sobre como consegue conciliar a vida pessoal com a profissional - agora que acumula as funções de mãe, mulher, cantora e atriz - Ivete deixou claro que tem uma rotina tranquila e normal. "Existe uma agenda programada, direitinho, para que eu assuma esses compromissos sem ferir a grande prioridade que é minha família, meu marido e meu filho. Consegui na minha vida concentrar em dois, três dias, coisas que eu faria em 15 dias", explicou. "Essa minha rotina de mãe e de mulher é a minha prioridade. Pela importância que isso tem pra mim e pela importância que isso tem pra eles também", completou.

Segundo Ivete, Real Fantasia começou a ser produzido entre março e abril deste ano e foi gravado no estúdio de sua própria casa. "Então chega o músico, estou eu lá tomando uma sopa, paro, entro no estúdio. É gostoso por isso", contou. A cantora falou ainda que não costuma ter um processo de concepção em novos álbuns. "Ao final do disco é que eu percebo qual unidade ele tem, que raciocínio ele tem. É sempre uma resposta às minhas sensações", afirmou.

Recheado com ritmos latinos, o novo álbum chega às lojas com uma tiragem de 80 mil cópias. Além das 12 novas produções, o disco tem ainda duas faixas bônus que já foram lançadas, mas que não fizeram parte de nenhum outro álbum da cantora: Me Levem Embora, parte da trilha de Gabriela, e Eu Nunca Amei Alguém Como Eu Te Amei, de Fina Estampa, ambas novelas da Rede Globo.

Ivete revelou ainda que a faixa Só Num Sonho, de sua autoria, foi feita para um amigo maquiador. "Ele estava em casa, sofrendo de amores, me maquiando e desabafando que estava passando por um momento muito difícil na vida dele. E na hora me veio uma letra, peguei o papel, ele me maquiando e eu fiz a letra", conta. No CD, Ivete também assina a composição da música Só Nós Dois.

A versão do álbum disponível somente no iTunes traz ainda uma parceria da baiana com a cantora colombiana Shakira, na canção Dançando. "Estou muito feliz em tê-la no meu disco. Ela traz uma energia muito boa", disse Ivete. A faixa não entrou para o CD vendido nas lojas porque as cantoras são de gravadoras diferentes.

Na TV
Em cena com a personagem Maria Machadão, em Gabriela, Ivete comentou sobre a experiência em sua primeira novela e disse que aprendeu muita coisa. "Eu literalmente sentava e prestava atenção. Fui agraciada com uma personagem baiana, o elenco foi extremamente receptivo e eles fizeram questão de me instruir, desde a concentração necessária para a cena (...) até toques de luz, de câmera", contou.

Questionada se pretende repetir a experiência, Ivete não titubeou: "eu amei, amei. Agora vou dar um tempo porque eu fiquei muito apaixonada nela, sofri muito no final da novela. Mas pretendo repetir, claro, com toda certeza", afirmou.

"É a relação que eu tenho com a minha vida", disse Ivete sobre o título de seu álbum 'Real Fantasia'
"É a relação que eu tenho com a minha vida", disse Ivete sobre o título de seu álbum 'Real Fantasia'
Foto: Edson Lopes Jr. / Terra
Fonte: Terra

compartilhe

publicidade
publicidade