0

Amy Winehouse volta ao topo das paradas britânicas após morte

31 jul 2011
15h36
atualizado às 16h44

O álbum de Amy Winehouse Back to Black voltou disparado ao topo das paradas britânicas neste domingo (31), uma semana após a morte da cantora.

Confira a linha do tempo de Amy Winehouse
Veja clipes de Amy Winehouse no TerraTV
Ouça grátis os sucessos de Amy Winehouse no Sonora
Veja fotos ampliadas de Amy Winehouse

Winehouse, que tinha 27 anos, lutou contra o vício em álcool e drogas durante boa parte de sua carreira. A causa da sua morte ainda não foi determinada e as autoridades aguardam resultados de exames toxicológicos.

As vendas dos álbuns da cantora, divulgados sob o selo da Universal Music, cresceram após a notícia de que ela fora encontrada morta em sua casa, em Londres, no último dia 23. Isso catapultou Back to Black da 59ª para a 21ª posição em uma semana, segundo a Official Charts Company.

O disco foi lançado em 2006, chegando ao primeiro lugar na Grã-Bretanha à época e vencendo cinco Grammys.

A obra também produziu uma série de hits memoráveis, como You Know I'm No Good, Love Is a Losing Game e Rehab.

Winehouse conseguiu mais duas posições no top 10 de álbuns. Seu disco de estreia, Frank, ficou em quinto lugar, sendo que, quando Amy era viva, o álbum chegara somente ao 13º lugar. O box que incorpora Frank e Back to Black atingiu a 10ª posição.

A morte da cantora também agitou as paradas de singles, com cinco de suas canções entrando no top 40, inclusive Back to Black, na oitava posição.

Os álbuns 'Back To Black' e 'Frank' de Amy Winehouse figuram no top 10
Os álbuns 'Back To Black' e 'Frank' de Amy Winehouse figuram no top 10
Foto: Getty Images
Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
publicidade