2 eventos ao vivo

Além do U2, Bono Vox lidera ações filantrópicas e empresariais

7 abr 2011
12h52
atualizado em 10/4/2011 às 19h21

Mais um pouco e Bono Vox vai se candidatar a presidente do mundo. Do jovem irlandês que arriscou pela primeira vez no microfone no fim dos anos 1970 ao músico-empresário-produtor-salvador da pátria de hoje, mais de três décadas se passaram, a cabeleira encurtou e a conta corrente engordou, e muito.

» Chefe da cozinha, Adam Clayton é a "base de tudo" do U2
» Saiba mais sobre The Edge, guitarrista do U2 que virou marca
» Larry Mullen Jr. não larga o U2; ele quem dá batida à banda

Líder de uma banda que está sempre no topo da lista daquelas que mais lucram na indústria do pop, Bono, nascido Paul David Hewson, está por trás hoje de negócios e filantropias igualmente gigantes.

No primeiro terreno, o dos negócios, Bono é co-fundador e diretor da Elevation Partners, um empresa de investimentos focada em mídia e entretenimento, é dono (ao lado do guitarrista The Edge) do The Clarence Hotel, em Dublin, tem ações da Forbes, é o nome por trás da grife "autosustentável" Edun e, mais recentemente, está produzindo o controverso espetáculo de Homem Aranha na Broadway.

Quanto à filantropia, Bono é conhecido nos quatro cantos do mundo por seu empenho em ajudar a África, mais particularmente às pessoas que sofrem com a aids no continente mais socialmente carente do mundo. Indicado três vezes ao prêmio Nobel da Paz por tudo que ele vem promovendo - de shows a produtos - desde os anos 1980, Bono é também co-fundador da DATA, uma ONG multinacional cujo objetivo é tão somente tentar erradicar o vírus HIV na África.

Sim, Bono sonha alto. E, seja falando de amor, de política ou religião, as letras de suas músicas no U2 são marcadas todas pela energia do movimento, de alguém que se nega a estacionar ou, como diria uma de suas músicas: "você precisa se encontrar, você congelou em um momento e não consegue sair dele". E Bono não gosta de quem fica parado.

Serviço
Onde: Estádio do Morumbi - Praça Roberto Gomes Pedrosa, nº 1, Morumbi
Quando: 9, 10 e 13 de abril
Horário: 20h
Abertura: Muse
Ingressos: todos os setores estão esgotados

vc no U2
Você é fã do U2 e pretende seguir todos os passos da banda durante a passagem pelo Brasil? Mande fotos e relatos para o vc repórter, canal de jornalismo participativo do Terra, clicando aqui.

Bono Vox é conhecido em todo o mundo pelo empenho em ajudar a África
Bono Vox é conhecido em todo o mundo pelo empenho em ajudar a África
Foto: U2 / Divulgação
Fonte: Terra
publicidade