0

Alambrado cai e show do Iron Maiden no Rio é adiado

27 mar 2011
22h10
atualizado em 28/3/2011 às 01h16
  • separator
  • comentários
Luís Bulcão Pinheiro
Direto do Rio de Janeiro

O show do Iron Maiden, que aconteceria neste domingo (27) no HSBC Arena, no Rio de Janeiro, foi adiado para esta segunda-feira (28). Durante a execução da primeira música, Satelite 15... The Final Frontier , o alambrado que separava o palco da plateia por cerca de um metro e meio não suportou o empurra-empurra do público e caiu.

Ouça Iron Maiden grátis no Sonora

O vocalista da banda, Bruce Dickinson percebeu a movimentação do público e pediu calma à plateia: "pessoal, calma por favor, todo mundo dá um passo para trás. O alambrado veio abaixo e está perigoso. Não queremos que ninguém se machuque". Como suas palavras em inglês surtiram pouco efeito, ele arriscou em português. "Tranquilo!". Nada. A plateia continuava empolgada com a presença do Iron no palco.

A banda, então, parou de tocar e Dickinson explicou que voltaria em dez minutos, assim que o alambrado fosse consertado. A plateia esperou, mas passados 20 minutos, as vaias começaram a ficar altas e o público parecia estar a ponto de perder a paciência. Dickinson retornou ao palco, no entanto, para dar a má notícia: "o alambrado está completamente quebrado. Não queremos que ninguém se machuque", afirmou.

Dickinson disse ao público que o Iron Maiden tocará no HSBC Arena no mesmo horário nesta segunda-feira (28), e que basta os fãs levarem a pulseira que dá acesso ao show. "Hoje, nós não podemos tocar, mas amanhã, na mesma hora, nós vamos estar aqui. Todos que têm o ticket ou a pulseirinha vão poder entrar. Quem não puder vir, nós vamos dar um jeito de reembolsar".

A plateia respondeu com vaias e revolta. o vocalista fez uma última tentativa de acalmar os ânimos: "nos disseram que não há segurança. Não tem jeito de isso ficar pronto hoje. Sei que é uma droga. Mas, por favor, não quebrem nada ao saírem. Quem não puder vir, entre no site oficial da nossa banda que vamos dar um jeito de reembolsar. Estou realmente chateado. Garanto para vocês que amanhã vai ter o melhor alambrado do mundo", afirmou o cantor.

Quando Dickson deixou o palco houve mais vaia. Pessoas jogaram copos no palco. Alguns chutavam o alambrado quebrado. Fã da banda, Délio Fernandes, 28 anos, ficou frustrado com o cancelamento. Mas disse que volta amanhã. "Não tem organização nenhuma, é uma vergonha", protestava.

A desorganização e falta de estrutura não estavam em sintonia com a pontualidade britânica da banda. Quando o Iron começou a tocar, às 21h30, boa parte da plateia ainda estava presa na fila, que se estendia até o lado de fora do HSBC Arena. As vias de acesso também não davam conta da quantidade de carros que se movia com lentidão horas antes da apresentação.

Reembolso
De acordo com comunicado oficial da organização, os espectadores poderão entrar no show de segunda-feira (28) com os mesmos comprovantes dos tickets de hoje à noite. Para os que não puderem comparecer, há a opção do reembolso. A partir do dia 4 de abril, os que adquiriram os ingressos na bilheteria da Arena e nos demais pontos de venda deverão se dirigir à bilheteria com os comprovantes dos tickets para o reembolso.

Os que compraram ingressos através do Call Center e da Internet, deverão entrar em contato com sac@livepass.com.br ou pelo telefone 4003 1527, munidos dos comprovantes dos tickets, também a partir do dia 4 de abril.

Funcionários tentaram consertar a grade, mas o show foi adiado
Funcionários tentaram consertar a grade, mas o show foi adiado
Foto: Luís Bulcão Pinheiro / Especial para Terra
Especial para Terra

compartilhe

comente

  • comentários
publicidade
publicidade