0

'JN': produtor admite falta de dinheiro no Metal Open Air

21 abr 2012
21h52

Em entrevista ao Jornal Nacional deste sábado, Marcelo Miranda, membro da produção do Metal Open Air, admitiu que o festival de São Luiz, no Maranhão, teve problemas com dinheiro. "Na fase final, (o festival) teve problemas de liquidez, de girar contratações como estava planejado", afirmou.

Ouça músicas grátis no Sonora

A reportagem do JN ainda mostrou o momento em que um dos palcos era desmontado, por volta das 17h, quando os shows ainda não haviam começado - o festival atrasou seu início em sete horas. Entre as reclamações do público, a matéria destacou o único banheiro do camping, que ainda possui um fio de alta tensão próximo às barracas.

Entenda o caso
O festival Metal Open Air gerou muita polêmica nos últimos dias. Marcado para acontecer entre sexta (20) e domingo (22), em São Luís, capital do Maranhão, o evento sofreu com o cancelamento de diversas bandas, incluindo alguns dos headliners - como Anthrax, Blind Guardian, Ratos de Porão e o Rock N' Roll All Stars, grupo de Gene Simmons, que traria o ator Charlie Sheen ao MOA como mestre de cerimônias. Segundo o site especializado em heavy metal Whiplash, o festival começou com atraso neste sábado (21), apesar das cerca de 30 bandas canceladas. Por volta das 16h do mesmo dia, o site havia noticiado o cancelamento do MOA, mas a produção se apressou em negar a informação.

Apesar dos problemas com as bandas e reclamações gerais sobre falta de estrutura - usuários do Twitter disseram que o acampamento do festival estava localizado em um estábulo, por exemplo -, o festival teve shows nesta sexta (21), mesmo começando com cinco horas de atraso. Os norte-americanos do Megadeth, um dos headliners do festival, se apresentaram no palco do MOA.

Até o início da noite deste sábado, cerca de 30 bandas, segundo o Whiplash já haviam cancelado a participação no festival, entre elas os headliners Rock n' Roll Stars, Anthrax, Blind Guardian e Ratos de Porão, além de nomes importantes, como Hangar, Saxon, Venom e Andre Matos.

Em comunicado oficial, o Blind Guardian criticou duramennte a organização do festival. "Devido a enormes problemas técnicos e administrativos, fomos forçados a cancelar. Parece que a produção local não tem sido capaz de garantir a estrutura de um festival. No futuro, teremos mais cuidado ao confirmarmos os shows."

Já o Rock N' Roll All Stars manifestou preocupação com os fãs em sua nota de cancelamento. "Fomos informados, antes de voarmos para o Brasil, que muitas outras bandas já cancelaram suas apresentações. Estamos muito preocupados com a segurança de nossos fãs e dos artistas que já estão no festival. Ouvimos relatos de que é o evento é perigoso e um desastre. Por favor, tenham cuidado. Estamos ansiosos para fazer rock com vocês no futuro".

Imagem do início dos shows de sexta-feira (20) no Metal Open Air
Imagem do início dos shows de sexta-feira (20) no Metal Open Air
Foto: Adalberto Junior / Especial para Terra
Fonte: Terra
publicidade